destaques Notícias

SINSERV participa da solenidade que marca os 69 anos da Guarda Municipal de Jequié

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) participou na tarde desta quarta-feira, 09 de junho, da solenidade de comemoração dos 69 anos da Guarda Municipal de Jequié.

Criada em 1952, a Guarda Municipal tem sido símbolo de lutas e conquistas. Dentre elas, está o direito de escolher o Comandante e o Subcomandante por meio de eleições diretas e democráticas. E nesse processo é necessário lembrar do saudoso Comandante Frankney, vítima da COVID-19. Ele foi o primeiro comandante eleito da Guarda e deixou uma marca muito importante no processo de democratização da Corporação. Foram 26 anos de dedicação ao serviço público.

A atuação da Guarda Municipal no município tem sido importante, contribuindo para a preservação da ordem pública e do bem-estar da população. Com competência e responsabilidade a Guarda Municipal tem participado ativamente de ações preventivas, zelado pela segurança do patrimônio público, apoiado o policiamento, entre outras atividades desempenhadas com eficiência e profissionalismo. Os seus serviços e valores são reconhecidos pela população jequieense.

De acordo com o presidente do SINSERV, Venicio Lucena, os esforços e o trabalho demonstrados pelos Guardas Municipais ao longo dos anos é sinal claro do comprometimento e dedicação ao bem estar de toda a sociedade, sendo necessário valorizar e reconhecer a categoria. “É importante valorizar e reconhecer o trabalho realizado por esses homens e mulheres. Nosso sindicato sempre esteve junto com a categoria na defesa dos seus direitos e na luta por melhorias de salários, das condições de trabalho, estrutura e por capacitação. Continuaremos nas trincheiras de luta para que a Guarda Municipal continue sendo essa instituição de tanto valor. O dever de cada um de nós, jequieenses, é dizer a vocês gratidão. Parabéns a todos e todas!
 
Para a Diretora do SINSERV, Vilma Brito, a Guarda Municipal é um dos orgulhos do serviço público de Jequié. “A Guarda Municipal tem feito um trabalho fantástico! É uma instituição séria, composta por pessoas honradas, que se dedicam ao trabalho, com respeito ao ser humano. Nós, do SINSERV, parabenizamos a todos e todas que compõem esta honrosa Corporação e desejamos muitos anos de vida e trabalho, para que continuem contribuindo com o desenvolvimento da cidade”.

A corporação conta com 167 agentes, sendo 40 mulheres e 127 homens. A instituição possui, hoje, 04 carros e 02 motos, que são equipamentos fundamentais para o patrulhamento preventivo. A Guarda Municipal conta, ainda, com um Centro de Formação, responsável pela capacitação contínua dos membros da corporação, que gera, ainda mais, a melhora na operacionalização no desempenho das suas funções. A Corporação tem também uma Central de Controle, que pode ser acionada através do número 153 e pelo telefone 3527- 8580, atendendo as ocorrências 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

O Comandante da Guarda Municipal, Valdinélio Barros disse que a instituição é uma força que atua na proteção sistêmica da população e na prevenção da violência, proporcionando segurança ao patrimônio público através do monitoramento e do patrulhamento preventivo permanente. “Neste momento em que enfrentamos a pandemia da Covid-19, temos nos colocado, também, em favor das ações de enfretamento, ajudando os demais órgãos de segurança pública e de saúde com ações conjuntas. Estamos sempre a postos para prestarmos o atendimento à população.”, destacou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *