destaques Notícias

SINSERV se posiciona contra o REDA

O Sinserv foi pego de surpresa com a publicação do Diário Oficial do município da última terça-feira (25). O decreto 24.341 dispõe sobre “a constituiçâo da comissão especial para proceder o acompanhamento do processo seletivo simplificado – REDA, para provimento de cargos temporários do quadro de pessoal do município de Jequié e dá outras providências”.

No documento é apontado nomes de representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação. O atual presidente do Sinserv, Venicio Lucena, foi um do nomes sugeridos para compor a Comissão. Porém, o presidente destaca que não houve uma discussão prévia sobre o assunto.

Venicio evidencia que o favorecimento do processo REDA não foi discutido. “Como Conselho de Saúde foram debatidos critérios do REDA caso fossem necessários, já que existem cargos que poderiam ser completados por concurso público, então nós não íamos referendar via REDA. Porém, alguns cargos no município não existem e aí sim, necessitaria do processo REDA. Foi nesse teor que foi feita a discussão”, disse ele.

O presidente afirma que foi surpreendido com a publicação, salientando que a medida foi unilateral. Ele e o Sinserv se posicionam contrários ao REDA e são a favor do concurso público para todas as áreas do serviço municipal.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *