destaques Notícias

SINSERV apoia a luta dos trabalhadores do SUAS pela vacina contra a COVID-19

Na manhã de ontem, 15 de junho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) participou na Praça Rui Barbosa, em Jequié, de um ato dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS pela vacina contra a COVID-19.

De acordo com a categoria, os profissionais seguem trabalhando durante a pandemia da Covid-19, atendendo a população mais vulnerável, orientando e viabilizando acesso a direitos socioassistenciais, benefícios como bolsa família e cestas básicas. “Estamos em situação de risco em relação ao vírus e ainda podemos transmitir para a população assistida”, disse uma Assistente Social.

Para o Presidente do SINSERV, Venicio Lucena a luta é justa e o sindicato apoia. “Os trabalhadores e as trabalhadoras do SUAS estão e nunca saíram da linha de frente contra a COVID-19. É muito importante que sejam vacinados. Esse profissionais trabalham em serviços essenciais, e as suas vidas também são essenciais! Vacina já! Nós do SINSERV apoiamos e estamos nessa luta”, destacou.

A escassez de vacinas por não ter sido compradas ano passado pelo Governo Jair Bolsonaro foi lembrada na manifestação. “O Brasil teria condições de ter uma oferta muito maior de vacinas se o Governo Bolsonaro tivesse comprado logo quando recebeu as ofertas. Um acordo com 70 milhões de vacinas da Pfizer foi recusado em dezembro do ano passado. O Governo não fez nenhuma aposta nas vacinas, preferiu orientar medicamentos sem comprovação científica, ineficazes contra a COVID-19. Lamentável”, disse o presidente do SINSERV, Venicio Lucena.

Novas paralisações estão previstas, caso, a reivindicação não seja atendida.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *