destaques Eventos Notícias

22 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

14358903_583379468501635_8010514907236331482_n

O SINSERV convoca todos os servidores para uma paralisação das atividades. Local: Câmara Municipal de Vereadores de Jequié, quinta-feira (22/09), às 09:00.

O trabalhador brasileiro já caminha para uma greve geral. Recentemente, o Governo Federal anunciou o pacote de concessões e privatizações, com 32 projetos na área de energia e infraestrutura.

O pacote Inclui novas regras para concessões de aeroportos, rodovias, ferrovias, campos de petróleo, saneamento e água. Como era de se esperar, em geral as mudanças visam ampliar as facilidades, garantias, altos lucros e privilégios para os grandes capitalistas, em especial o capital estrangeiro, enquanto reduz o papel do Estado a um mero coadjuvante e sustentáculo financeiro dos empreendimentos privados.

Mais uma vez, empresários, banqueiros e governos querem jogar a crise da economia nas costas da classe trabalhadora. Reflexo disso é a proposta de reforma da Previdência Social, que vêm sendo anunciada pelo governo, e as mudanças nas leis trabalhistas, fazendo prevalecer o negociado sobre o legislado e a tentativa de acelerar a votação do PLC 30, que generaliza a terceirização e precarização para todas as atividades.

Os trabalhadores não aceitarão perder direitos históricos conquistados com muita luta e sacrifício. A lógica rentista não atende às necessidades do Brasil, pelo contrário, aprofunda a pobreza, o desemprego, diminui os salários e elimina direitos.

Aqui em Jequié também estamos vivendo momentos de expectativas quanto ao andamento das questões relacionadas aos servidores públicos municipais. Neste ano tivemos ganhos significantes para a categoria. Isso inclui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

No entanto, devido às mudanças de gestores no Município, até agora ainda não foi nomeada a Comissão de Enquadramento do PCCR, enquanto nosso salário mensal tem extrapolando a data limite de pagamento…

Por isso, nessa quinta-feira (22), estaremos promovendo um Dia Nacional de Paralisação em defesa da classe trabalhadora, contra as reformas trabalhistas e previdenciária proposta pelo governo.

Vejam as nossas pautas da paralisação:
– Situação do Plano de Cargos (PCCR) de Jequié;
– Comissão de enquadramento do PCCR, que ainda não foi nomeada pela Prefeitura de Jequié;
– Contra a PEC 241 (que institui o sucateamento do serviço público);
– Contra a reforma previdenciária;
– Contra a terceirização irrestrita;

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *