destaques Notícias

Dia Nacional de Paralisação é marcado por cobranças dos servidores municipais em Jequié

IMG_4960Os servidores públicos municipais de Jequié, base do SINSERV, estão paralisados durante todo o dia de hoje (22/09). O ato marca o Dia Nacional de Paralisação, que acontece em todo o país em protesto contra os pacotes de reformas trabalhistas e das privatizações apresentadas pelo Governo Federal.
 
Centrais sindicais, já indicam a necessidade de uma greve geral no país. Isso porque, no início da semana foi aprovado um Projeto de Lei no Congresso (PL 241) que prevê o sucateamento do serviço público. Implicando a perda de várias garantias previstas por lei ao trabalhador brasileiro, como forma de ele seja culpado pela crise política e econômica que se instaurou no país.
 
Aqui em Jequié o ato de paralisação do SINSERV aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. A categoria aproveitou para cobrar a nomeação da Comissão de Enquadramento, que deve ser criada pela Prefeitura Municipal de Jequié para iniciar os trabalhos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovado em julho de 2016.
 
A comissão já deveria ter sido nomeada e estar em funcionamento. Houve várias mudanças de gestores nesse intervalo de tempo, mas, oficialmente, nada foi anunciado.
 
Diante desse fato, a categoria permanece mobilizada para um enfrentamento da situação. Em assembleia, uma nova reunião foi deliberada para terça-feira (27/09), local ainda a ser definido. Caso o decreto da Comissão de Enquadramento do PCCR não tenha saído antes dessa data, os servidores estarão participando de um ato de reivindicação em frente ao prédio da Prefeitura.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *