Centrais sindicais, já indicam a necessidade de uma greve geral no país. Isso porque, no início da semana foi aprovado um Projeto de Lei no Congresso (PL 241) que prevê o sucateamento do serviço público. Implicando a perda de várias garantias previstas por lei ao trabalhador brasileiro, como forma de ele seja culpado pela crise política e econômica que se instaurou no país.
Aqui em Jequié o ato de paralisação do SINSERV aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. A categoria aproveitou para cobrar a nomeação da Comissão de Enquadramento, que deve ser criada pela Prefeitura Municipal de Jequié para iniciar os trabalhos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovado em julho de 2016.
A comissão já deveria ter sido nomeada e estar em funcionamento. Houve várias mudanças de gestores nesse intervalo de tempo, mas, oficialmente, nada foi anunciado.
Diante desse fato, a categoria permanece mobilizada para um enfrentamento da situação. Em assembleia, uma nova reunião foi deliberada para terça-feira (27/09), local ainda a ser definido. Caso o decreto da Comissão de Enquadramento do PCCR não tenha saído antes dessa data, os servidores estarão participando de um ato de reivindicação em frente ao prédio da Prefeitura.