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Usuários da Unimed, recorrem ao jurídico para garantir atendimento

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O Plano de Saúde Unimed administrado pela IGM, voltou a apresentar problemas. Preocupada com essa situação, a diretoria do SINSERV convocou seus associados que utilizam o convênio, na tarde de ontem (10/03), Casa da Cultura, para uma assembleia deliberativa sobre os referidos planos.

Já cansada de tanta enrolação, a categoria reiterou sua insatisfação com a precariedade do atendimento oferecido pela administradora IGM. Os relatos perpassam a dificuldade de atendimento nos serviços conveniados e pela ausência de comunicação em face de várias mudanças de contratos com as operadoras. Desde o final do ano passado, o plano passou por várias operadoras – sequer informadas aos conveniados –, além de deixar vários serviços de saúde sem atendimento efetivo, inclusive a interrupção de tratamentos médicos de urgência e já agendados.

A IGM também foi responsabilizada por não cumprir os acordos encaminhados na última reunião entre a administradora, categoria e sindicato. Portanto, como não havia justificativa de reajuste, tinha sido acordado que os pagamentos de boletos com valores excedentes deveriam ser estornados com dedução na próxima fatura – o que não ocorreu.

Diante do exposto, os servidores decidiram na assembleia de hoje pela suspensão do contrato com a IGM, caso os problemas não sejam apresentados não sejam resolvidos. Preocupado em defender os interesses da categoria, o SINSERV se comprometeu em agendar um plantão jurídico na entidade para atender as reclamações desses usuários. É importante que os servidores compareçam, até porque as deliberações a serem apresentadas serão seguidas à rigor pelo sindicato.

Antonio Argolo/SINSERV

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