destaques Notícias

Em resposta à inercia da PMJ, base do SINSERV decide paralisar atividades aderindo ao ato nacional

n

Os servidores públicos municipais de Jequié participaram ontem à tarde (25/05) de uma assembleia geral com a diretoria do SINSERV na Casa da Cultura.

Entre os assuntos da ordem do dia o sindicato apresentou o resultado das reuniões com o governo sobre a Campanha Salarial 2015. Logo, manifestamos uma preocupação com o andamento das discussões, até porque até o momento a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) ainda não apresentou, oficialmente, o índice do reajuste salarial.

Reivindicações da Campanha Salarial

A categoria reivindica o reajuste salarial (com data base para março), acrescido das perdas e do índice da inflação. As pautas também incluem condições de trabalho, de caráter organizacional, social e saúde do trabalhador.

Já estamos na metade de maio, até agora foi realizada apenas uma reunião (21/05) sem definição de proposta. Essa demora representa um desrespeito ao trabalhador, que vem sendo tratado sem prioridade pelo governo municipal de Jequié.

Resultado da assembleia

Após o debate na plenária, a categoria deliberou pela participação de todos os servidores públicos do município na Paralisação Nacional, programada para sexta-feira (29/05). O ato terá a participação dos demais sindicatos de Jequié, filiados à Central de Trabalhadores do Brasil (CTB).

O SINSERV entende que essa Paralisação será uma resposta dos servidores à PMJ pela demora no avanço das negociações das pautas apontadas na Campanha Salarial 2015.

Nesse sentido, a assembleia mobilizou os servidores na paralisação das atividades na próxima sexta-feira, durante o dia inteiro. Também ficou definida a presença de toda a categoria nas ruas, realizando o ato paredista.

Na segunda-feira (01/06), com horário ainda a ser definido, haverá nova assembleia para discutir o rumo do movimento.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

wwn

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *