destaques Notícias

SINSERV é premiado pela ADEFIJ com moção honrosa

1

Na última sexta-feira (22/05) a Associação dos Deficientes Físicos de Jequié, Região e Amigos (ADEFIJ) premiou o SINSERV com uma moção de agradecimento.

A moção, assinada ainda em vida por Carlos Luiz de Oliveira Queiroz, presidente anterior da ADEFIJ, tem por objetivo agradecer ao sindicato, na pessoa dos seus representantes Venício Lucena e Antonio Argolo, pela importante parceria com a instituição e contribuição nas atividades desenvolvidas pela associação em prol das pessoas com deficiência física.

A solenidade de entrega da moção ao SINSERV, ainda ampliou-se com mais duas outorgas sendo moção uma ao Vereador João Cunha e outra ao Padre Inácio. Na oportunidade, o presidente Josué Caldas agradeceu aos homenageados e reforçou a necessidade de continuar a parceria, fortalecendo as ações desenvolvidas pelos membros da referida associação.

Campanha educativa no trânsito

Ficou definida no encontro de hoje, a realização da 1ª Blitz com uma Campanha Educativa no Trânsito de Jequié (28/05). De acordo com Josué Caldas, a ideia é fiscalizar os condutores e as condições dos espaços públicos em relação ao acesso das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Desde o início do ano a ADEFIJ vem desenvolvendo ações dessa natureza, aplicando multas morais e coletando várias fotos que comprovam flagrantes de falta de respeito ao deficiente.

Para os organizadores, algumas situações já foram resolvidas pelos órgãos públicos. Contudo, é importante fortalecer a campanha educativa, que contará com o apoio do SINSERV, PRF, PM, igreja católica, demais instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas da comunidade.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

4 3 2

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *