destaques Notícias

Servidores intensificam paralisação em Jequié, governo tenta minar o movimento

16834990681_c775866dea_hA população acordou pela manhã com a paralisação dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Jequié. Serviços de educação, saúde, infraestrutura, que envolve servidor municipal efetivo, estão paralisados devido ao impasse entre Executivo e Legislativo, que gerou o não pagamento dos funcionários.

A categoria decidiu parar suas atividades e intensificar nossa insatisfação por não ter condição de trabalhar sem receber. São 14 dias nessa situação, o SINSERV e outros sindicatos tentaram dialogar com os responsáveis, mas nada foi resolvido.
 
Entendemos que a situação é gravíssima, pois as contas dos servidores estão atrasadas e não podemos mais nos acomodar diante dos graves erros e impasses cometidos entre os poderes públicos, argumentou Maria Neide – presidente do SINSERV.
 
Hoje os servidores fizeram uma concentração pacífica em frente das principais unidades básicas de saúde, suspendendo alguns serviços que seriam desenvolvidos pelos efetivos. Nossa intenção também é mostrar à sociedade o problema que estamos passando. A manifestação reflete a indignação dos servidores, que já não mais aguenta essa situação. Até porque isso se repercute na qualidade de serviços a serem oferecidos à sociedade.
 
Atos de truculência e tentativa de intimidação
Diante dos atos pacíficos, e já comunicados, o SINSERV ficou indignado com os fatos de truculência que acontecerem na tentativa de criminalizar o movimento. Viaturas foram deslocadas para as Unidades Básicas do Sebastião Azevedo e Campo do América com a presença da polícia que tentou impedir a realização do ato. Certamente a pedido de pessoas ligadas à Secretaria de Saúde.
 
As instituições sindicais repudiaram esta atitude por entender que os atos do servidor são legítimos e pacíficos. Polícia é pra quem precisa de polícia, o trabalhador está cumprindo o seu papel na realização dos serviços e por isso exige que os poderes públicos nos respeite e honre com seus compromissos.
 
Não vamos recuar. Nossa paralisação está mantida e durará até quando for disponibilizado os nossos direitos de receber salário.
Não vamos recuar, a luta continua.
 
Convocação
Nesse sentido, os sindicatos unificados conclamam todos os servidores para um ato público, que acontecerá hoje à tarde. Estaremos nos concentrando no Viveiro – Campo do América, às 15 horas. De lá sairemos em caminhada pela Rio Branco até a Câmara Municipal de Vereadores.
 
Vamos gritar pelos nossos direitos. Pagamento já!
 
Antonio Argolo/SINSERV
16213669404_6f9e67f06c_h 16648644980_0a461cb3f4_h 16649912849_eeb5b903f0_h 16834944311_b5db2c37cf_h

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *