Notícias

PSDB é multado por manter site com baixarias contra Dilma

PSDB é multado por manter site com baixarias contra Dilma

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aceitou nesta terça-feira pedido para multar o PSDB por propaganda negativa contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. No começo do mês, o Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação contra o partido por causa do site gentequemente.org.br. A página, que está no ar há cerca de um ano, traz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e baixarias e preconceitos contra Dilma.

 O PSDB pode recorrer ao plenário do TSE.

Segundo o Ministério Público, o partido tem permitido que internautas façam comentários “cujo conteúdo demonstra a existência de notória propaganda eleitoral antecipada negativa em desfavor de Dilma Rousseff e positiva em favor de José Serra”.

A representação foi apenas contra comentários de terceiros. No site o administrador afirma que os comentários são moderados. “Nossos comentários são aprovados por um moderador para garantir que o conteúdo publicado seja relevante para os demais leitores, de acordo com o objetivo do blog.”

Os tucanos admitem que a página é do partido e argumentam que ela foi pensada como instrumento de ação partidária da oposição contra as “mentiras” do governo e da petista

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *