O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região – SINSERV manifesta seu repúdio à postura autoritária adotada pelo Prefeito de Salvador, que resultou na demissão dos dirigentes do SINDSEPS, Bruno Carianha, Marcelo Rocha e Helivaldo Alcantara (Alemão) por conta da luta que realizam em defesa dos servidores públicos municipais de Salvador.
Mais uma vez, cai a máscara dos novos carlistas de Salvador que tentam passar a imagem de políticos diferentes da época do autoritário ACM. A postura adotada pela gestão do prefeito Bruno Reis revela o chamado “carlismo gourmet”: uma tentativa de modernizar a imagem, enquanto mantém práticas de perseguição, intimidação e desrespeito ao movimento sindical.
A demissão de representantes sindicais eleitos e legitimados pela categoria representa um grave ataque à liberdade sindical, ao direito de organização dos trabalhadores e aos princípios democráticos. Medidas dessa natureza configuram perseguição e tentativa de enfraquecimento da luta coletiva em defesa dos direitos do serviço público.
Reforçamos que a atuação sindical é um direito constitucional e instrumento essencial para a defesa dos servidores e para o fortalecimento dos serviços públicos de qualidade. Não aceitaremos qualquer forma de intimidação, retaliação ou criminalização do movimento sindical.
Diante desse cenário, reforçamos nossa solidariedade aos dirigentes do SINDSEPS e a todos os servidores municipais de Salvador, bem como apoiamos o ato de solidariedade aos sindicalistas, que será realizado em Salvador no dia 03 de março, no Ginásio dos Bancários, como demonstração de unidade, resistência e defesa da democracia.
NOSSA MARCA É A LUTA!

