destaques Eventos Notícias

Sinserv concede entrevista a imprensa local para informar os repasses definidos em assembleia

Nesta quinta-feira (20), o presidente do Sinserv, Venicio Lucena, participou de uma entrevista na Radio 95 FM para falar das deliberações da Assembleia Geral Extraordinária. A assembleia tratou sobre a proposta feita pela Gestão Municipal para a revisão anual constitucional.

Diante da proposta apresentada, a categoria decidiu em recusá-la. “A proposta do chefe do executivo municipal foi rechaçada pela categoria. A gente tem um acúmulo de peso na ordem de 39,5% e aí quando o Prefeito diz que não é só da gestão dele, ele tem realmente uma razão, mas é uma perda que o trabalhador vem amargando nos últimos tempos. A gente precisa equacionar essa situação. A proposta de 4% é uma proposta esdrúxula para a realidade hoje vivida pelo trabalhador. Então foi rechaçada essa proposta”, disse Venicio.

Diante disso, foi elaborada em assembleia, junto com os servidores, uma contraproposta que vai ser encaminhada para o executivo municipal. “Pedimos o índice de reposição de 19,5% e aí o município pode equacionar como vai tá pagando esse índice e também o comprimento das ações direta do plano, como é o caso da progressão da carreira, da mudança de nível de servidores que a gente não tem visto, não tem assinalado”, destaca o presidente.

Venicio também informou que a categoria deliberou por uma paralisação das atividades no dia 25 de julho. “Esse dia é que a gente pede pra que o município se reúna com a gente na pessoa do prefeito. Já que o prefeito pouco se reuniu com a categoria”, evidencia ele. Em 2023, Zé Cocá só participou de uma reunião com a diretoria do Sinserv.

O Sinserv segue na responsabilidade em informar a população sobre as mobilizações do sindicato na imprensa local. No intuito que você servidor compreenda a real situação vivida pelo município e lute juntamente conosco em prol dos seus direitos.

Para mais informações acompanhe o site do sindicato www.sinservregional.com.br/site/ e as nossas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/sinservjequie/
Facebook: https://www.facebook.com/sinserv.jequie

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *