Após ter tido suspensa pelo Ministério da Previdência, a Certificação Previdenciária a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou na manhã desta terça-feira, 28 de dezembro o aumento da contribuição previdenciária patronal, de 11% para 14%. Percentual bem abaixo do indicado pelo estudo atual e defendido pela Presidente do Instituto. DR. Lucas Tolomei, que defendia o percentual de 18,34% como ideal para o ajuste necessário ao equilíbrio das contas do Instituto.
A majoração de apenas 3% da contribuição do Executivo municipal, Câmara de Veraedores e da Autarquaia, não será suficiente, e será objeto de apreciação de parecer do Ministerio da Previdência. Caso seja indicado a necessidade de elevação do percentual, fora pactuado a retomada da discussão e a possibilidade de adequação ao indice, a ser apontado pelo Governo Federal.
Demonstrando compromisso com a categoria, o SINSERV foi a unica entidade que esteve presente na discussão do assunto junto aos vereadores, bem como na sessão, quando se manteve todo o tempo em contato com o Presidente da autarquia.
“O concurso Público é a única saída para que nosso instituto possa ter vida longa, essa luta deve ser de todos nós”, afirma Maria Neide Sampaio, presidente do SINSERV.