Notícias

JEQUIÉ: PROFESSORES DECIDEM FICAR EM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO

Na assembléia geral realizada na tarde desta sexta-feira (5), os professores da rede municipal de Jequié decidiram entrar “em estado de mobilização”.

A resolução foi tomada após a diretoria da APLB-Sindicato passar as informações sobre uma audiência com os Secretários de Administração, José Roberto, e o Controlador Municipal, Luciano Sepúlveda, na manhã de hoje, na qual foram tratados e definidos vários pontos da pauta encaminhada pelo sindicato, como a mudança de nível, cujos valores serão pagos na folha de fevereiro (março).Quando à definição do reajuste salarial deste ano, ficou agendada uma reunião com o governo para o próximo dia 9 (terça-feira), às 9h.

Nesta audiência, com este tema específico, o sindicato apresentará uma proposta de aumento de 15,9%, conforme a orientação da CNTE (Confederação Nacional de Educação), já levando em conta o que está definido na Lei de criação do Piso Salarial.“A categoria aprovou a proposta de ficar em estado de mobilização. Queremos conseguir um índice satisfatório de reajuste salarial e atendimento de outras propostas importantes para a educação e a categoria. Ainda neste mês de fevereiro, antes do início do ano letivo, faremos uma assembléia geral para analisar o resultado da negociação”, informa a diretora da APLB – Delegacia Sindical de Jequié e região, professora Claudenice Santana. 

Por Gidasil Silva

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *