destaques Eventos Notícias

Outubro Rosa: Sinserv apoia campanha de conscientização e prevenção pela saúde da mulher

O mês de outubro chegou e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e região (Sinserv), se junta, mais uma vez, a diversas instituições que são engajadas em fazer o alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Em manifestação de apoio à campanha de conscientização do “Outubro Rosa”, o Sinserv mudou o layout do seu perfil no Instagram para a cor rosa e reforça a importância da prevenção para as servidoras e associadas.

No Brasil, este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. O Instituto Nacional do Câncer aponta que, para este ano, são estimados 73.610 novos casos. Mais do que atenção, é preciso fazer os exames anuais de prevenção.

A campanha visa, divulgar informações sobre o câncer de mama e do colo de útero, buscando promover a conscientização, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e consequentemente reduzindo a mortalidade causada por essas doenças.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *