destaques Eventos Notícias

Sinserv: 32 anos de luta, resistência e conquistas

Hoje, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e região (Sinserv), completa 32 anos de história.

Fundado no dia 2 de outubro de 1991 com o propósito de defender o servidor público municipal, o sindicato atua em vários municípios como Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Irajuba, Itagi, Itiruçu, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino e Planaltino.

Surgimos de uma associação formada por servidores públicos municipais de Jequié, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINDSMUJE) que visava defender a categoria nos seus direitos, buscando melhorias, respeito e salários dignos. Após muitas lutas e conquistas o sindicato e toda sua diretoria adquiriu mais força e avançou, tornando-se um sindicato regional, passando a se chamar Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV).

São 32 anos de resistência e luta. Todos os nossos direitos foram conquistados à base de muita organização, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho. E é importante que sempre relembremos a nossa história e tenhamos em mente que todos os nossos direitos foram conquistados, por meio da atuação do Sindicato, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa. Sempre estivemos nas ruas para defender trabalhadores, para defender o serviço público, os investimentos em saúde, educação, e todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste aniversário agradecemos todos os servidores e servidoras que fazem o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e região (Sinserv), uma entidade forte na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Juntos, enfrentamos desafios imensos e conquistamos muito ao longo desses 32 anos de história. Nos próximos anos continuaremos unidos na defesa dos nossos direitos, na luta por novas conquistas, e por um país mais justo e com oportunidades para todos. A luta da classe trabalhadora nunca foi fácil, sempre exigiu muita organização e disposição, mas juntos, como sempre, somos muito mais fortes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *