destaques Notícias

Dia das Mães: a dor e a delícia de ser Mãe

É necessário o cuidado de uma vida inteira! Na receita, há ingredientes indispensáveis como afeto, responsabilidade, vínculo e, principalmente, amor. Quando o assunto é a figura materna, de forma ingênua, idealiza-se, geralmente, a perfeição. Na realidade, porém, como qualquer ser humano, elas erram. Ser mãe, não é um conceito fechado, fácil de definir. Ser mãe pode ser visto como uma experiência perigosa, dolorosa, interessante, satisfatória ou importante.

Temos ainda as mulheres que não querem ter filhos e a elas devemos respeito! Em uma sociedade patriarcal, o conceito de maternidade está carregado de culpa e de responsabilidade. A mãe deve criar os filhos, formá-los e, se algo der errado, atribui-se ser sua culpa. Até quando a responsabilidade de criar uma criança será apenas da mãe? Por que continuamos definindo estereótipos de como uma mãe deve ser? O melhor a fazer para reverter esse cenário é investigar o que ser mãe é, de acordo com diferentes perspectivas. Afinal, cada mãe é de um jeito e tem a própria forma de ser. O que se pode afirmar é que, definitivamente, ser mãe muda completamente a mulher.

Neste dia especial, o SINSERV parabeniza todas as mulheres que vivem, que sentem a dor e a delícia de ser mãe! Desejamos que com todas as dores e delícias, vocês possam viver a maternidade da melhor forma possível. Parabéns a todas as mamães pelo importante e difícil papel que desempenham ao longo de toda a vida.

Feliz dia das Mães… é ser Mãe!

A luta é a nossa marca!
SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *