O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) protocolou na manhã de hoje, 22 de setembro, um ofício solicitando uma reunião, em caráter de urgência, com o Prefeito Interino de Jequié, Hassan Iossef para tratar das investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Federal envolvendo o Prefeito Sérgio da Gameleira.
De acordo com o Presidente do SINSERV, Venicio Lucena, o objetivo é abrir um canal de diálogo com o Executivo Municipal. “Tínhamos uma mesa permanente de negociação, mas quase não conversávamos com o Prefeito afastado. Não existia diálogo, era algo fechado. É importante esse diálogo entre o movimento sindical e o Executivo. Agora, com essa reunião, acreditamos que o Prefeito em Exercício possa dialogar, retomar as negociações que estavam em curso e principalmente desvendar os mistérios entorno das investigações da Polícia Federal em relação à ATIVACOP”.
Assuntos que devem ser tratados na reunião:
1 – Acesso à lista dos nomes de todas as pessoas que foram contratadas pela ATIVACOP;
2 – Relação de lotação dos contratados;
3 – Valores pagos a “cooperativa”;
4 – Folha de pagamento dos cooperados;
5 – Encaminhamentos para funcionamento da Comissão de Desenvolvimento Funcional;
6 – Situação do IPREJ: aposentadoria, pensão e licença saúde;
7 – Processos administrativos que estão engavetados;
8 – A COVID-19 e os servidores municipais;
9 – Exposição e encaminhamentos dos assuntos tratados com a administração municipal, que foram interrompidos com o afastamento o Prefeito Sérgio da Gameleira.