Mais de quinhentos servidores, participaram na manhã de hoje, 13, na Praça da Bandeira, de uma importante manifestação como forma de pressionar o governo pelo reajuste salarial da categoria, um compromisso assumido pelo governo, com as entidades de classe desde o início do ano. A manifestação, convocada e coordenada pelo SINSERV, faz parte do calendário de mobilizações estabelecidas pela entidade, nessa oportunidade, os servidores sairam em caminhada, do centro da cidade até o Posto de Saúde Almerinda Lomanto no bairro do Joaquim Romão.
Para a presidente do SINSERV, Maria Neide Samapio, o principal desafio neste momento é manter os servidores motivados e mobilizados, para que a pressão sob o governo continue. “Sem pressão o governo não age. A forma de pressão mais eficiente é a manifestação pública, uma encandecente ação social para despertar nossos governantes”. Numa clara demostração de garra acrescentou o diretor sindical Paulo da Hora: “A mobilização é fundamental, se não formos às ruas não conseguiremos o reajuste. Estamos dispostos a fazer o que for necessário.”
O fato é que o discurso é sempre o mesmo, ao longo desses 5 meses, a crise financeira tem colocado as contas no vermelho. Será mesmo que com tantos índices favoráveis na economia brasileira e com reação concreta dos mercados gerando rendimento e lucros, é possível o setor patronal fazer jogo duro para impedir aumento real de salário do trabalhador? Senhor prefeito, é melhor rever seu repertório de desculpas, pois algumas delas, de tão descabidas, já não servem nem como subterfúgio para sua insensibilidade.
Por L.R