A diretoria do SINSERV esteve reunida até o final da manhã (27/04), prédio do governo, com a Comissão Permanente de Negociação (Secretário de Finanças e Márcio Rafaelli) para tratar sobre pontos da Campanha Salarial, conforme já apresentado ao Prefeito Sergio da Gameleira via ofício nº 042/março-2018.
Na reunião de hoje o assunto principal foi o reajuste de 1,81%, índice aplicado ao salário mínimo vigente. O sindicato fundamentou-se nos acordos firmados com a gestão durante a Campanha Salarial 2017, que previu a atualização da tabela de vencimento para janeiro passado. Isso porque a categoria abriu mão de parte do retroativo definido pelo Plano de Cargos (Lei 1992/2016) para compensação no início do ano seguinte.
O assunto foi bastante discutido entre a gestão e representantes dos trabalhadores, sobretudo porque precisamos de um resultado para apresentar à categoria. Ao que parece a Campanha Salarial deve ter outros desdobramentos.
Portanto, o SINSERV convoca seu quadro de associados para apresentar os resultados dessas negociações com o governo. A assembleia acontecerá na próxima sexta-feira (04/05), às 08 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores de Jequié. Ressaltamos sobre a importância de que todos estejam presentes para deliberar sobre os rumos da Campanha Salarial.
Texto: Antonio Argolo/SINSERV
Foto: cedida pela diretoria