destaques Notícias

SINSERV realiza assembleia em Jequié com categoria paralisada nesta sexta-feira

A base de trabalhadores do SINSERV está com suas atividades paralisadas nesta sexta-feira (10/11), em adesão ao dia de luta nacional e em protesto ao atraso do pagamento salarial pelo governo municipal de Jequié.

Durante a manhã a categoria esteve concentrada na Câmara de Vereadores, onde participaram de uma assembleia geral para debater as respectivas questões e ainda apresentar o resultado das eleições sindicais ocorridas entre 8 e 9/11.

Maria Neide iniciou a fala com uma discussão sobre o atraso salarial, matéria da suplementação orçamentária encaminhada pelo Executivo aos Edis requerendo a autorização de recursos que incluía a folha de pagamento de pessoal. O sindicato participou de várias reuniões extraordinárias com vereadores e as bases do governo, buscando uma saída para o impasse, que por pouco não resultou num prejuízo maior aos servidores.

É preciso respeito ao servidor

O assunto foi debatido pela plenária, com críticas ao Prefeito Sérgio da Gameleira. Até porque não existe necessidade de utilizar o último expediente da legislação para depositar o salário, tampouco travar a vida financeira do funcionalismo às custas de uma proposta orçamentária.

O SINSERV aponta morosidade no cumprimento integral do Plano de Cargos: somente nesta semana foi possível iniciar o enquadramento dos beneficiários do IPREJ isto porque o sindicato fez a doação dos formulários para agilizar o processo; ainda não foi providenciado o local de funcionamento da Comissão de Desempenho Funcional, muitos servidores já em estão com demandas funcional, em fase de estudos ou concluindo qualificações, logo aguardam parecer administrativo…

Concluiu-se, então, deliberando por uma nova assembleia no curso do mês visando debater essas questões, que inclui uma data fixa para o pagamento sem ter que esperar até o quinto dia útil.

Resultado do pleito eleitoral

As eleições sindicais realizadas nos dias 8 e 9/11 elegeu Venicio Lucena para ser o novo presidente do SINSERV, quadriênio 2018-2022. Num total de 801 votos válidos, 738 votantes da sede do sindicato (Jequié) disseram sim à chapa única “Muito conquistamos, podemos mais”, que tem como vice Luciano Dócio.

Portanto, resultando em 92% de aprovação pelos associados do Município de Jequié. Isso sem contabilizar os votos das regionais que ainda serão totalizados e apresentados em nota oficial, próxima semana.

Maria Neide, que trocou a disputa da presidência para ocupar a Secretária de Administração Finanças e Patrimônio do SINSERV, analisou o processo eleitoral pela sua tranquilidade. Foi um resultado muito positivo que rendeu ao sindicato uma larga margem de aceitação e aprovação do trabalho que sendo realizado pela diretoria ao longo da sua atuação.

Para o SINSERV, há muito o que comemorar pois esse resultado representa o fruto de um trabalho de conscientização, de lutas e de vitórias em defesa dos servidores de Jequié e Região. Parabenizamos todos os servidores que confiaram na diretoria e foram às urnas escolher os seus representantes, em resposta afirmativa à continuidade do trabalho do SINSERV.

Fotos e texto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *