destaques Notícias

SINSERV retoma debate com a SMS sobre condições de trabalho das Auxiliares de Enfermagem e ACD’s

O SINSERV realizou na tarde/noite de ontem (20/07), auditório do Sindicato dos Bancários, uma audiência entre as Auxiliares de Enfermagem, Atendentes de Consultório Dentário (ACD’s) e Meire Guiomar – representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na pauta de discussão, a categoria retomou uma série de problemas identificados desde o início da gestão atual. O assunto já havia sido apresentado ao sindicato em outros encontros, que resolveu provocar um debate com a SMS para tratar das condições de trabalhos, das relações profissionais e dos direitos dos servidores em exercício nas Unidades de Saúde da Família e nos programas de odontologia.

Os trabalhos foram exaustivos, com a caracterização e debate das questões apresentadas pela categoria. Após essa etapa, a SMS concluiu apresentando os encaminhamentos para a pauta. Alguns problemas serão resolvidos de imediato, enquanto outros passarão pelo parecer do gestor da pasta ou até mesmo do governo, quando for o caso.

Ficou encaminhado que o SINSERV vai provocar o executivo junto à Procuradoria sobre situações de carga horária, com vista a atender a necessidade dos servidores em extensão à jornada requerida, conforme legislação vigente, pelo espaço de trabalho.

O SINSERV acredita na posição da SMS quanto à resolução dos problemas informados, sobretudo, a melhora das relações de trabalho entre o funcionalismo e as coordenações de unidades. Havendo novas queixas, o sindicato continua à disposição da categoria no sentido de buscar meios para uma relação de harmonia e de respeito mútuo nos setores de trabalho, onde todos tenham consciência na produção de um serviço coletivo a ser oferecido à população.

Querendo, veja mais sobre a matéria da reunião anterior  neste link.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *