destaques Notícias

Servidores de PSF reúnem-se com o SINSERV para debater jornada de trabalho

IMG_1657Auxiliares de Consultório Dentário (ACD) e Auxiliares de Enfermagem acabaram de participar agora à tarde (11), na 3ª Visão, de uma assembleia convocada pelo SINSERV para tratar sobre a aplicação do PCCR e seus efeitos na carga horária.

A categoria vinha queixando sobre as desigualdades de interpretação quanto à jornada de trabalho nas Unidades de Estratégias da Família de quem possui incorporação de CET e está enquadrado no concurso com seis horas. Isso porque esses locais funcionam o dia inteiro, conforme preconiza o Ministério da Saúde, e, segundo informaram, existem cobranças da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para cumprimento de carga horária de oito horas, sem compensação remuneratória.

O SINSERV já havia apresentado essas demandas com o Secretário da Saúde numa reunião inaugural, início do ano. Também foram encaminhados ofícios à SMS, Procuradoria e ao Secretário de Administração para estarem na assembleia e tratar do assunto. Contudo, houve suspensão da presença dos membros do governo diante da necessidade de uma discussão específica entre o sindicato e a categoria, que acabou de acontecer.

Ao término da assembleia foi nomeada uma comissão formada pelos diretores do SINSERV e dez servidoras, representantes da categoria, para fazer uma exposição de motivos e negociar com a SMS a partir da Lei 1992/16 – PCCR. Também foi encaminhado que continuam cumprindo jornada de 40 horas semanais, enquanto aguardam resultado das negociações.

Textos e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *