Notícias

Marina Silva planeja encontro com diretor de Avatar

Senadora e pré-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva está buscando uma aproximação com o cineasta James Cameron, vencedor de três Oscar pelo blockbuster “Avatar”. Marina acredita que o filme, detentor da maior bilheteria da história do cinema, é mais um gatilho importante para o ativismo ambiental – plataforma essencial de sua campanha. Se tudo ocorrer como planeja a equipe da pré-candidata, um encontro com Cameron está próximo de acontecer.

Nos dias 26 e 27 de março, ambos devem participar, ao lado do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e do ecólogo Thomas Lovejoy, do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que será realizado em Manaus (AM). Assessores da senadora estão esperançosos, mas cautelosos sobre a confirmação do encontro com o cineasta. Como o fórum começa em uma semana, é preciso acelerar contatos com interlocutores e assessores de Cameron para estabelecer uma agenda conjunta entre os dois no Brasil.

Para isso, Marina aposta nos argumentos que estão em texto publicado em seu blog (minhamarina.org.br) desde o dia 2 de março, logo após ter assistido ao filme. “Avatar e a síndrome do invasor”, título do post da senadora, compara sua infância nos seringais do Acre à história dos Na?vi, o povo da floresta criado por Cameron. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *