Com o objetivo de analisar as prioridades constantes e elaborar projetos para o fortalecimento de ações que visam uma melhor qualidade de vida para as mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e o Conselho Municipal de Saúde realizarão, no próximo dia 04 de maio, a 2ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.
O evento, que acontecerá no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a UESB, terá como tema central “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, que será desenvolvido por um eixo central e outros eixos temáticos que serão debatidos entre os participantes, que são: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; Políticas públicas para as mulheres e a participação social. A Conferência visa também propor a criação e promoção de programas voltados à saúde feminina bem como efetivar a política nacional de atenção integral da saúde das mulheres.
A 2ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher será aberta à comunidade em geral e um dos requisitos principais é que 80% dos participantes sejam mulheres. A programação está prevista para acontecer da seguinte forma:
08h: Credenciamento
08h30: Abertura oficial
09h: Palestra magna com o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”
10h: Abertura para os debates
11h30: Almoço
13h30: Trabalho de grupos
15h: Plenária. Apresentação e aprovação das propostas da conferência
16h às 16h30: Eleição dos delegados para a Conferência Estadual (etapa estadual)
17h30: Encerramento
Informação da ASCOM/PMJ.