O dia 10 de março marca o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, uma data importante para conscientizar a população sobre os impactos da falta de atividade física na saúde.
A rotina intensa no serviço público e as longas horas em posições sedentárias podem trazer diversos prejuízos ao corpo, como dores musculares, problemas cardiovasculares, obesidade, ansiedade e outras doenças relacionadas ao sedentarismo.
Por isso, o SINSERV reforça a importância de inserir pequenas atividades físicas na rotina diária, como caminhadas, alongamentos, exercícios leves ou práticas esportivas.
Mais do que uma questão individual, a promoção da saúde também deve fazer parte das políticas de valorização do servidor público. Incentivar hábitos saudáveis contribui para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e até mesmo o desempenho no seu setor.
Neste dia, o sindicato convida os servidores a refletirem sobre seus hábitos e a darem o primeiro passo para uma vida mais ativa e saudável.
MEXA-SE! SUA SAÚDE AGRADECE.

