Notícias

Veja a tabela dos jogos do ADJ

Pratique esportes

A prática de esportes tem sido extremamente recomendada por médicos de muitas especialidades, como uma das providências mais saudáveis e eficazes para o tratamento dos mais variados distúrbios de saúde e, principalmente, como no combate ao stress.

 A atividade física é indispensável ao bom funcionamento do nosso organismo como um todo. Aquele velho ditado que diz que “tudo que não é usado acaba enferrujado” é verdadeiro e também aplica-se ao nosso corpo. 

Hoje são muito divulgadas as academias e várias práticas de esportes como dão ao corpo um ar mais saudável – “malhado”!!! Mas, exercitar-se, muito mais do que dar um visual mais bonito, mais atrativo, é uma atitude inteligente em relação a si próprio.Não são poucos os estudos feitos a respeito do resultado da prática de esportes ou de uma atividade física disciplinada.

A conclusão, pode-se dizer que é unânime, na confirmação de benefícios para saúde, melhoria da qualidade de vida e na prevenção e controle de vários problemas de saúde. 

Conheça alguns dos resultados observados com a prática de atividades físicas: 

  • Diminuição os índices de mortalidade, principalmente por doenças cardiovasculares e coronarianas;
  • Impedimento e/ou retardo do aparecimento da hipertensão arterial e redução dos níveis de pressão arterial nos hipertensos;
  • Menor risco de desenvolvimento de diabetes mellitus não-insulino-dependente;
  • Manutenção da força muscular, da estrutura e função das articulações;
  • Alívio dos sintomas de depressão e ansiedade e melhora do humor.

Concluindo, razões para fazer exercícios não faltam. Então, veja os cuidados necessários e depois, conheça e escolha o exercício ou o esporte que mais lhe agrada para entrar em forma. 

Fonte: www.mulherdeclasse.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *