As centrais sindicais lançam material unitário, através do movimento Abril de Lutas, convocando os trabalhadores para uma Greve Geral que acontecerá em todo o Brasil, dia 28.
Segundo Adilson Araújo, Presidente Nacional da CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil: “A cada dia se verifica um novo golpe contra as conquistas do povo brasileiro. O governo ilegítimo de Michel Temer, mesmo sem apoio popular, insiste no corte de direitos. No atual cenário político, as reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização são ataques frontais à classe trabalhadora” (informação do Portal CTB).
Desde os dias 08, 15 e 31/03 foram realizados vários atos públicos nacionais na tentativa de barrar várias reformas trabalhistas, que, foram aprovadas pelo governo – sendo a última a terceirização irrestrita.
Portanto, agora é a vez dos trabalhadores na batalha mais importante, a GREVE GERAL, convocada para o dia 28 DE ABRIL. Neste dia o Brasil vai parar em protesto ao ataque aos direitos trabalhistas e sociais, conquistados à décadas.
A CTB orienta seus dirigentes e militantes a dedicarem todos os esforços necessários à construção da Greve Geral. A realização de um grande 1º de Maio unificado com as forças políticas reforça também a nossa luta para barrar a agenda do retrocesso.
Movimento grevista local
Os sindicatos e os movimentos sociais, liderados pela CTB/Jequié e Região, já estão se articulando rumo à Greve Geral de 28/04. Ontem (04) ocorreu a primeira reunião na sede do SINSERV e na próxima segunda-feira os organizadores estarão retomando as discussões sobre o ato.
Ao longo da próxima semana cada encontro vai intensificar as estratégias de luta. Retomando as panfletagens, blitz, entre outras ações, visando conscientizar os trabalhadores e a população na defesa de seus direitos e participação na greve.
Com informações da CTB nacional e regional, textos e foto por Antonio Argolo/SINSERV