destaques Notícias

SINSERV: Violência contra a mulher é problema de toda sociedade

Tema faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que teve inicio oficialmente no dia 25 de novembro em todo o mundo

Desde o mês de novembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) está apoiando os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que iniciou oficialmente no dia 25 de novembro em todo mundo.

Com o isolamento social para conter o contágio do coronavírus, aumentaram os casos de violência doméstica. No primeiro semestre de 2020, as mortes em decorrência da violência contra a mulher cresceram 2% se comparadas ao mesmo período de 2019. Os dados são do Anuário de Segurança Pública, feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O presidente do sindicato, Venício Lucena, disse que é importante contribuir para a erradicação da violência contra as mulheres. “A mobilização tem que ser geral. É um enfrentamento necessário e urgente, as mulheres do nosso país sofrem todos os dias variados tipos de violência tanto física quanto emocional. O nosso sindicato sempre chama atenção para a conscientização nesse sentido. O grupo de servidores de nossa cidade é composta, em sua maioria, por mulheres. Trabalhadoras que merecem respeito e, assim como todas as mulheres, tem o direito de viver numa sociedade sem violência de gênero”, disse.

A Diretora Jurídica do sindicato, Neide Sampaio, também destacou a responsabilidade e o engajamento que a entidade sempre demonstrou em diferentes questões sociais. “Nós temos consciência social e sabemos que podemos contribuir enquanto entidade para promover a cidadania. Hoje estamos engajados na luta pelo fim da violência contra a mulher, mas ao longo do ano, desenvolvemos diversas atividades sociais”, concluiu.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *