destaques Notícias

Valeu a luta, edis aprovam o Plano de Cargos garantindo progressão aos efetivos municipais de Jequié

a_IMG_9931

A Câmara Municipal de Vereadores encerrou a última sessão referente ao primeiro semestre de 2016 com chave de ouro. Ontem (29/06) foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do funcionalismo público municipal de Jequié, base do SINSERV e SIND ACS/ACE.

O momento foi muito celebrado pela categoria que lotou o plenário da Casa de Leis para acompanhar a sessão e aplaudiu a decisão dos edis por concluir uma conquista importante do funcionalismo público municipal.

Segundo Maria Neide, presidente do SINSERV, Jequié entrou para a história por atender a uma reivindicação antiga dos servidores, que, pela primeira vez, terão a garantia da carreira e melhoria nas condições de serviço a partir da implementação do PCCR.

Agora o Projeto de Lei segue para ser sancionado pelo Governo Municipal e passará a valer em 2017. Com essa decisão, a diretoria do sindicato já começa a se mobilizar, definindo uma agenda para recolhimento dos certificados dos servidores e também apresentando seminários temáticos sobre o PCCR ao seu quadro de associados.

Para nós da diretoria executiva, a aprovação do PCCR foi recebida com muita alegria, pois o SINSERV tem se destacado ao longo dos anos como condutor da luta dos trabalhadores e depois de uma tarefa intensiva de sindicato e gestão agora vê o tão sonhado Plano de Cargos tornar-se uma realidade.

Só conquista quem luta! Portanto, valeu a luta coletiva, todos os servidores estão de parabéns por acreditar nesse resultado e também por ajudar o SINSERV na elaboração desse projeto.

Agradecemos ao trabalho da Comissão Paritária do PCCR pelo trabalho incansável. Ainda agradecemos as autoridades do Executivo e nominalmente todos os representantes do poder Legislativo, que contribuíram para a entrega desse legado ao funcionalismo municipal. Vamos acompanhar com muita expectativa a fase final de implementação.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *