destaques Notícias

Câmara de Vereadores apresenta pauta cheia e vota vários projetos relacionados aos efetivos

cÂMARA-2
Foto: Jequié Repórter – http://www.jequiereporter.com.br

Os servidores públicos municipais de Jequié saíram da Câmara de Vereadores, noite de hoje (28/06), comemorando a aprovação de quatro importantes projetos em prol do funcionalismo, já encaminhado pelo poder Executivo.

Conforme definido em leitura na sessão da semana passada, foi aprovado o reajuste salarial do governo municipal aos servidores do SINSERV, APLB e SIND ACS/ACE. Reiteramos que a base do SINSERV passará a receber um percentual de 10,67%, baseado no índice salarial, sendo dividido em cinco parcelas a parir de julho, 3 x 2,13% e 2 x 2,14%, encerrando em novembro.

Também saiu, em segunda votação, a promoção de 18 Guardas Municipais, projeto de autoria do vereador Josué. O SINSERV acredita que a promoção desses servidores vai resolver um problema administrativo enfrentado pela categoria ao longo dos anos. Com essa decisão do Legislativo, a partir de agora os Guardas Municipais poderão ter possibilidade de enquadramento e também melhorar as condições de salário, que contribuirá para a aposentadoria.

Outra grande vitória está relacionada à leitura com aprovação, em primeira instância, do Projeto de Lei, que regulamenta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aos servidores públicos municipais da base do SINSERV e também do SIND ACS/ACE.

A próxima etapa do projeto acontecerá na sessão de amanhã à noite (29/06), quando os vereadores concluirão, certamente, pela aprovação do PCCR. Esse será o momento de grande expectativa pela diretoria do SINSERV e categoria, que lutam pela aprovação do PCCR, garantia da carreira, organização do quadro de pessoal do município além da melhoria do serviço público.

Portanto convocamos todos os servidores a comparecerem à Câmara Municipal de Vereadores e acompanharem o resultado da votação do Plano de Cargos. Vamos ampliar a torcida, a presença de todos será de fundamental importância.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *