O SINSERV fechou o último dia da paralisação (11/05) em Jequié apresentando aos servidores a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Esse momento já era esperado pela categoria, que aguardava a interpretação do sindicato sobre a funcionalidade do plano e sua aplicação à progressão da carreira do funcionalismo público municipal.
Os trabalhos de apresentação ficaram sobre a responsabilidade de Maria Neide – presidente do SINSERV, também contando com a ajuda dos membros da comissão paritária.
A diretoria agradeceu a comissão pela elaboração do PCCV, desde sua fase inicial em julho de 2014. Foi um trabalho cansativo, que demandou tempo, recursos financeiros e empenho de várias pessoas da comissão e fora dela. O mais importante é que o projeto está pronto e até já havia perspectiva de reunião com o governo para encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores.
Em virtude da decisão judicial que afastou e Prefeita e deu posse interina ao novo governo, vai ser necessário retomar essas discussões juntamente com a pauta da Campanha Salarial 2016. Essa mesa de negociação já foi agendada com Sérgio da Gameleira para a próxima semana.
Durante a apresentação do PCCR, vários servidores utilizaram a palavra aprovando a iniciativa do sindicato em construir o projeto para o funcionalismo da nossa base. “Estou muito feliz, é um momento histórico para o município. Que seja dado o próximo passo, aprovado na Câmara”, afirmou uma funcionária lotada na saúde.
O SINSERV apenas lamenta o fato de que poucas pessoas estiveram participando desse momento de apresentação do PCCR, visto que foi a própria assembleia que aprovou a agenda. A categoria perdeu um momento importante, porque se trata de uma legislação inédita e definitiva em Jequié cuja importância vai definir o futuro da vida do servidor.
Devido às implicações de tempo e também do pleito eleitoral, isso já que as eleições se aproximam, a comissão paritária sinaliza a celeridade para encaminhamento do plano junto às partes envolvidas antes do próximo mês de julho. O SINSERV finalizou garantindo deixar uma cópia do PCCR disponível para consulta na sede da entidade. Para ter acesso é preciso ser associado ao sindicato.
Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV