destaques Notícias

SINSERV une-se aos manifestantes de Jequié no ato em defesa da democracia e contra o golpe

O SINSERV participou de mais um ato realizado neste ano em defesa da democracia e contra o golpe. A concentração e as atividades de ontem (16/12), aconteceram na Praça Ruy Barbosa, em Jequié, entre as 16:30 até as 19:00.

O ato Em Defesa da Democracia foi realizado em várias regiões do país. Em Jequié o movimento paredista foi organizado pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), os sindicatos filiados – que inclui o SINSERV, a União da Juventude Socialista (UJS), os movimentos sociais, bem como os grupos políticos e militantes da esquerda.

Vários partidos políticos do país estão unindo forças para destituir um governo legítimo, eleito pela democracia. Com isso, os representantes dos trabalhadores acreditam que por trás desses discursos direitista se esconde um golpe contra os projetos sociais e trabalhistas que contemplam a maior parte da sociedade.

A partir dessa convicção, os manifestantes empunharam palavras de ordem denunciando o golpismo da direita e manifestando apoio em prol do governo federal. O grupo movimentou a Praça Ruy Barbosa em defesa da democracia, da garantia de continuidade dos direitos sociais/trabalhistas em vigor pelo governo federal.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *