destaques Notícias

Servidores aprovam paralisação unificada no município de Jequié

IMG_0897Servidores públicos municipais do SINSERV, SIND ACS/ACE e APLB declaram paralisação unificada em Jequié. A decisão aconteceu na assembleia realizada hoje (08/10), pela manhã, Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de um número expressivo de trabalhadores.

Entidades sindicais e categoria chegaram à conclusão que não dá mais para continuar trabalhando enquanto Executivo e Legislativo não avançam na aprovação do projeto que prevê o pagamento de salário dos efetivos. Afinal, já ultrapassamos o quinto dia útil que é a data limite para que o salário estivesse em conta. Não dá mais pra esperar, como esgotou o diálogo restou a paralisação como última tentativa para pressionar a agilidade do processo.

Ficou marcada uma reunião específica da APLB, pela tarde, com os professores para ampliar essas discussões.
 
Já o SINSERV convocou os trabalhadores para virem à Câmara de Vereadores, sessão das 17 horas de hoje. Ficou definido que a paralisação continua e todos os trabalhadores precisam estar em frente ao prédio da Prefeitura amanhã, quinta-feira, às 08:00 para um ato público visando chamar atenção do governo para a situação.
 
Segunda-feira (13/10) acontecerá uma nova assembleia para avaliar o rumo do movimento, o local ainda está indefinido.
 
Queremos trabalhar. #pagamentodosaláriojá
Antonio Argolo/SINSERV
IMG_0791

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *