destaques Notícias

PMJ inicia Jornada Pedagógica 2015

Foto: Zenilton Meira - Facebook da PMJ
Foto: Zenilton Meira – Facebook da PMJ

Foi aberta na manhã de hoje (16/03), no Teatro Municipal, a Jornada Pedagógica 2015, para o ensino municipal de Jequié. Neste ano o evento tem como tema “Formação, valorização profissional e planejamento: bases da educação de qualidade”.

A mesa foi formada por Tânia Brito (Prefeita), João Magno (Secretário de Educação), Eliezer Fiin (Presidente da Câmara de Vereadores), Vitória Brandão (Presidente do Conselho Municipal de Educação), Caroline (Presidente da APLB), Marcos Novais (Presidente do Conselho de controle social do Fundeb), Jeferson Barreto (Representando a reitoria da Uesb) e Major Ricardo Santana (Representando a Polícia Militar).

As falas proferidas na mesa centraram-se no tema da Jornada Pedagógica, sobretudo na valorização do educador e no planejamento das atividades escolares, incluindo uma homenagem às mulheres – por João Magno.

Os professores aplaudiram a participação das Professoras Vitória e Caroline pela preocupação com a estrutura da educação no município. Visto que seu funcionamento perpassa por vários fatores a serem considerados pela gestão municipal. De acordo com Caroline (Aplb) “é impossível uma preocupação em valorizar a educação sem pensar nos professores”.

Caroline cobrou da Prefeitura Municipal de Jequié o cumprimento do piso salarial (previsto em Lei federal). Reforçou os argumentos sobre a necessidade de construir uma gestão democrática nas escolas, criar condições de trabalho, melhoria nas estruturas das escolas e condições de carreira e aperfeiçoamento dos profissionais de educação.

O primeiro momento da Jornada Pedagógica foi fechado com a fala da Prefeita Tânia Brito. Em sua mensagem, Dra. Tânia reforçou o compromisso do município em atender as demandas de estrutura das escolas, também abordou a motivação nas práticas educativas. Para ela “as ideias” são imprescindíveis no ato de educar. Até porque as ações coletivas sempre são precedidas pelas “ideias”.

A Jornada Pedagógica prosseguirá durante o dia de hoje e vai até terça-feira (17/03) no Sesc. Participe da Jornada e confira a programação e as propostas de cursos oferecidos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *