Notícias

Jequié: Policiais Militares fazem passeata no 9º dia de greve

Os policiais militares em greve, do município de Jequié-BA, se concentraram na Praça Rui Barbosa, na manhã desta quarta-feira (8), saíndo em passeata com faixas, cartazes e veículo sonorizado pela Rua Silva Jardim, Avenida Rio Branco, Pça. Da Bandeira, retornando à Rua Dois de Julho, onde se concentraram mais uma vez em frente a Câmara Municipal de Vereadores, cantando palavras de ordem.

 

 

 

O objetivo dos policiais é reforçar as reivindicações já apresentadas ao Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que tem como pauta principal o pagamento imediato da GAP V; Incorporação da GAP V ao soldo; Cumprimento da Lei de anistia. O movimento grevista teve o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região (SINSERV), Associação dos Docentes da UESB (ADUSB), APLB/Sindicato.

 

 

 

Vale ressaltar que, a população reconhece a legalidade das reivindicações dos PMs e espera que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, observando a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 144, que aduz com clareza que a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Que não se prolongue mais, pois já que a população fica refém dos criminosos que aproveitam a falta de policiamento para aterrorizar.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *