Notícias

Centrais sindicais organizam nesta 3ª feira ato em SP contra os juros altos

A CTB estará ao lado da UGT, da Força Sindical, da Nova Central, da CGTB e de diversos movimentos sociais nesta terça-feira (29), em São Paulo, para mais uma vez reivindicar a queda na taxa dos juros do país. O ato será realizado na Avenida Paulista, em frente à sede local do Banco Central, a partir das 10h. 

O Banco Central se reúne entre terça e quarta-feira desta semana para decidir qual será a nova taxa de juros do país, atualmente em 11,5% ao ano. A expectativa entre os sindicalistas e até mesmo entre o mercado financeiro é de uma nova queda – a terceira seguida durante o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, é fundamental a mobilização de toda a classe trabalhadora pela queda dos juros no Brasil. “Se nós não nos mexermos, do outro lado certamente os representantes do capital financeiro irão pressionar para que o país continue com juros exorbitantes”, afirmou.

Wagner Gomes também conta com a queda na taxa de juros como um estímulo para a criação de novos empregos e o aumento da produção no país. “Uma nova queda nos juros será um sinal claro de que o Banco Central está atento aos riscos que a crise internacional pode representar para o Brasil.

Se quisermos manter os baixos níveis de desemprego e manter o país em uma rota de desenvolvimento, temos que lutar com firmeza por esse avanço”, defendeu o presidente da CTB.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *