Notícias

SINSERV presente na I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Representando o Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais de Jequié e Região (SINSERV), as companheiras Maria Neide (presidente) e Ednélia Almeida (vice-presidente), participaram da I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema: Construção da Igualdade de Gêneros: Um direito da mulher e um compromisso do Estado, realizada nesta quinta-feira, dia 22 de setembro de 2011 no Auditório da Secretaria de Educação.

A mesa teve a seguinte composição: Prefeito Municipal de Jequié, Luiz Carlos Amaral; Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Lélea Amaral; Rep. sec. Estadual de políticas para as mulheres; Representante do legislativo, Vereadora Nara Rúbia; Delegada Titular da DEAM, Dra. Alessandra Pimentel; Presidente da Associação das donas de casa, Marinelma Macedo; Representante do território Médio Rio de Contas, Rita Rodrigues; Defensoria Pública: Dra.Sheila.

Uns dos temas mais abordados na Conferência Municipal da Mulher foi ‘violência’.

A palestrante, Manuela Nicodemus, da equipe de planejamento e gestão da Secretaria de Políticas da Mulher do Estado, apresentou vários dados nacionais e da Bahia. Afirmou que a violência é um fenômeno que marca a vida das mulheres e que cabe ao Estado protegê-las e impedir que se estenda a outras gerações.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *