destaques Eventos Notícias

Sinserv promove nova atividade de greve e convoca servidores para assembleia geral

O Sindicato organizou nesta quinta-feira (28), mais uma atividade do movimento grevista. O ato reuniu servidores públicos municipais em uma caminhada, em prol da Campanha Salarial 2023, que seguiu da sede do sindicato até a Secretaria de Serviços Públicos e Infraestrutura de Jequié.

Para assegurar o bem-estar dos servidores, foi recomendado o uso de bonés e protetor solar, além de garrafas de água para se hidratarem.

Durante a caminhada, os servidores utilizaram faixas com frases que reivindicavam o reajuste salarial de 19,5%, o cumprimento de direitos fundamentais e melhores condições de trabalho. Desde o início do ano, os servidores reivindicam por seus direitos a gestão municipal. Ao longo desse tempo, o prefeito Zé Cocá só fez uma única proposta de reajuste salarial de apenas 4%, o que foi rejeitada unanimemente pela categoria em assembleia.

Com a forte luta da categoria, nesta quarta-feira (27), houve uma reunião com a gestão municipal e já foi aberto as negociações com o prefeito. O Sinserv aguarda agora uma nova proposta do município para ser avaliada amanhã na Assembleia.

Destacamos essa reabertura de negociação, que era um dos pleitos da greve geral dos servidores.

A greve dura 14 dias e toda categoria está convocada para a assembleia geral, que acontecerá nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, no auditório do Sindicato dos Bancários. O encontro contará com uma fala da assessoria jurídica, além dos pontos de pauta em que serão discutidos a reabertura das negociações com a gestão municipal e avaliação da continuidade ou suspensão do movimento grevista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *