destaques Eventos Notícias

Sinserv pede apoio do Poder Legislativo

Nesta terça-feira (1º), a diretoria do Sinserv se dirigiu até a Câmara Municipal para realizar a entrega do Ofício Circular nº 003/2023 aos vereadores da Casa.

Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Tinho, acompanhado pelos vereadores SD Gilvan e Colorido, ouviram um breve relato dos diretores sobre a realidade vivida pelos servidores do município. Em seguida, os diretores visitaram os gabinetes dos demais vereadores, tendo sido entregue o ofício a cada um dos edis, requisitando o agendamento de uma reunião para tratar do reajuste salarial. O presidente da entidade, acompanhado dos dirigentes da APLB participaram da abertura do período legislativo.

Neste ofício entregue pelo Sinserv, é solicitado o agendamento de uma reunião com os vereadores com o objetivo de esclarecer aos parlamentares a atual situação do processo de negociação com a gestão municipal referente a revisão anual salarial dos servidores efetivos do município.

No documento, o Sinserv ressalta que não tem se furtado a negociação. Desde janeiro deste ano, o sindicato tem gerido esse movimento, encaminhando a pauta da Campanha Salarial à gestão municipal. De lá pra cá, diversos ofícios solicitando reuniões e abertura da mesa de negociação foram entregues. A partir daí, a diretoria do Sinserv juntamente com os servidores organizaram movimentações visando uma solução para a demanda da categoria. Porém, a posição da gestão foi inflexível.

O sindicato vê a necessidade da sensibilização do legislativo, como ocorreu na campanha salarial de 2022, a qual resultou em um desfecho menos negativo para os servidores tendo a mediação da câmara.

É necessário também que a comunidade jequieense tenha conhecimento do que a categoria tem passado e nos dê esse apoio. Já são quase oito meses nessa luta, o que torna esse processo cansativo. Porém, destaca-se que é ainda mais desgastante ao servidor por atingir sua estabilidade física e emocional, da sobrevivência de suas famílias, além de questionar sua identidade como um dos maiores bens do município.

O Sinserv evidencia a importância do servidor continuar mobilizado. Na próxima semana será realizada uma nova assembleia para definir os rumos do movimento.

Para mais informações nos acompanhe pelo site ou nossas redes sociais e fique por dentro dos encaminhamentos

Site: www.sinservregional.com.br/site/

Instagram: https://www.instagram.com/sinservjequie/

Facebook: https://www.facebook.com/sinserv.jequie

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *