Nesta terça-feira (25), os servidores municipais de Jequié realizaram uma paralisação em frente a sede provisória da prefeitura, localizada no KM 3.
A mobilização acontece no intuito de pressionar o prefeito Zé Cocá a atender às reivindicações da categoria que incluem um índice de reposição de 19,5%, permitindo que município equacione a maneira de pagá-lo, o cumprimento diversos requerimentos formulados em processos administrativos, que já estão concluídos e o direito reconhecido, contudo até o momento não tiveram o enquadramento legal.
E também o cumprimento dos processos administrativos concluídos com reconhecimento do pedido formulado, mas que até o momento não tiveram materializado o direito a promoção horizontal: mudança de nível e direito ao recebimento da gratificação de incentivo a qualificação profissional.
A paralisações foi decidida em assembleias realizadas pela diretoria do Sinserv e da APLB com os trabalhadores nos últimos dias 18 e 19.
A pauta da categoria referente a proposta de reajuste salarial para 2023, protocolada no Ofício nº 090/2023, foi entregue ao chefe do executivo, Zé Cocá e ao procurador geral do município, Daniel Quadros na última quinta-feira (20).
Próximos Passos
“A gente vai aguardar o retorno do município, que ficou de dar a resposta até esta quinta-feira(27). Caso essa resposta não venha a gente vai continuar mobilizado. O sindicato convoca a categoria pra se manter mobilizada porque a qualquer momento a direção do Sinserv pode convocar para mais atividades”, disse o presidente do Sinserv, Venicio Lucena.
O presidente também informou que tem uma perspectiva da realização de um nova assembleia, caso o município não realize a reunião, e nessa assembleia há a possibilidade da categoria decidir por uma greve geral dos servidores.