Na manhã desta quinta-feira (20), a diretoria do Sinserv protocolou o Ofício PROJUR nº 020, de 13/07/2023 ao chefe do executivo, Zé Cocá e ao procurador geral do município, Daniel Quadros, referente a proposta de reajuste salarial para 2023.
Nessa contraproposta definida em assembleia pela categoria é solicitado o índice de reposição de 19,5%, permitindo que município equacione a maneira de pagá-lo.
Também é solicitado o cumprimento diversos requerimentos formulados em processos administrativos, que já estão concluídos e o direito reconhecido, contudo até o momento não tiveram o enquadramento legal.
Além do cumprimento dos processos administrativos concluídos com reconhecimento do pedido formulado, mas que até o momento não tiveram materializado o direito a promoção horizontal: mudança de nível e direito ao recebimento da gratificação de incentivo a qualificação profissional.
A diretoria do sindicato, assim como a categoria, espera a brevidade na resposta da gestão municipal. Visto que haverá uma paralisação das atividades na próxima terça-feira (25) como parte da mobilização da Campanha Salarial 2023.