destaques Notícias

Comando de Greve mobiliza categoria e reúne com o Executivo Municipal

Um dia após os Servidores Municipais de Jequié aprovarem a greve, por não aceitarem a proposta de reajuste salarial encaminhada pela Administração Municipal, o Comando de Greve esteve durante todo o dia de hoje, 21 de julho, mobilizando a categoria para o movimento que começa na segunda-feira, 25 de julho.

“Hoje nós visitamos várias repartições públicas municipais, conversando com os trabalhadores e trabalhadoras, chamando-os para fortalecerem ainda mais o movimento. A gente também foi comunicar aos setores que funcionam os serviços essenciais à aprovação da greve para que se organizem”, explicou Venício Lucena, presidente do SINSERV.

O Comando de Greve também se reuniu com representantes do Executivo Municipal. “Nos reunimos com a Gestão Municipal, mas não houve nenhum avanço. A greve está mantida, vai começar na segunda-feira. Enquanto isso, a gente espera que as negociações retomem e que o Executivo Municipal apresente uma proposta decente. A Gestão continua irredutível mantendo os 5% e os 11% para o trabalhadores da tabela F3, proposta que não atende os anseios dos servidores municipais. Só acumulamos perdas nos últimos anos e desde o ano passado a gente tenta negociar com o Governo Municipal. Portanto, essa luta é de todos e todas! Vem pra greve”, convocou Venício.

A greve terá início às 08h do dia 25 de julho, segunda-feira, concentração em frente à Prefeitura de Jequié e caminhada até o Ministério Público Estadual para mais uma vez entregar ofício a 4º Promotoria pedindo providências quanto a situação vivida pelos servidores públicos municipais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *