destaques Notícias

Diretores do SINSERV participam de capacitação da Associação Brasileira de Instituições de Previdência

Recém nomeados para os Conselhos do IPREJ, o presidente do SINSERV, Venicio Lucena e a diretora Neide Sampaio fizeram parte da delegação de Jequié, que participou de uma capacitação promovida pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (APIBEM). O evento “Giro ABIPEM e Comprev na prática” aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, em Salvador.

“O objetivo do evento foi capacitar os conselheiros para que estes atuem de forma colegiada, com agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos Regimes Próprios de Previdência Social”, disse Venicio Lucena.

A programação do evento procurou destacar o papel e as responsabilidades dos Conselhos e a relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais sobre as quais estes devem decidir e monitorar. “Foram discutidos temas como os impactos da nova previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social, política de investimentos, equilíbrio financeiro e atuarial, fiscalização e gestão, dentre outros”, finalizou o presidente do SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *