Ministério Público instaura procedimento administrativo para acompanhar execução de contratos dos festejos juninos

O Ministério Público da Bahia (MPBA), instaurou, por meio da 4ª Promotoria de Justiça, um procedimento administrativo de acompanhamento da execução dos contratos para realização dos festejos juninos na cidade de Jequié, que fica no sudoeste da Bahia.

De acordo com o MPBA, o procedimento administrativo está em fase inicial. O órgão informou que a Prefeitura de Jequié também deve esclarecer informações de gastos para a Justiça, por conta de uma ação popular com pedido de tutela de urgência ajuizada.

Em nota, a Prefeitura de Jequié informou que as comemorações juninas estão programadas para iniciar no dia 14 de junho, com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa e de 23 a 26, na Praça da Bandeira, com diversas atrações musicais como Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Felipe Araújo, Luiz Caldas e Tarcísio do Acordeon.

Além da grade artística, de acordo com a prefeitura, está sendo preparada uma grande estrutura operacional para que o São João de Jequié ofereça portais de acesso, câmeras de identificação visual e central de monitoramento.

A Prefeitura ainda informou que todos os processos licitatórios para prestação de serviços, bem como as contratações via inexigibilidade, respeitam rigidamente todos os dispositivos legais. Segundo a gestão municipal, os processos não apresentam inconsistências ou indícios de desvio do dinheiro público. Além disso, o órgão também se colocou disponível para esclarecer quaisquer questionamentos, de forma transparente e com toda a lisura.

A prefeitura da cidade salientou que independentemente do anúncio da realização dos festejos juninos, executou um programa de pavimentação asfáltica e de urbanização que é, historicamente, o maior já colocado em execução, além dos investimentos na Educação, no Esporte, na melhora dos serviços de Saúde, na prestação do atendimento social, entre outros setores.

As informações são do G1

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.