Servidores da Justiça Federal decidem manter greve
Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 5, os servidores da Justiça Federal decidiram manter a greve que já dura mais de 50 dias. Estão de braços cruzados os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e das justiças Federal e Militar da União.
Estão à disposição da população apenas os serviços emergenciais, como análise de habeas corpus, liminares e mandatos de segurança. No entanto, está sem funcionar o atendimento para quem deseja saber como andam os processos trabalhistas do Judiciário Federal. Os cidadãos que precisam da emissão de título de eleitor e atendimento nos cartórios eleitorais também não encontram os serviços à disposição.
Uma nova assembleia está agendada para a próxima sexta-feira, 9, às 13h em frente ao prédio da Justiça Federal.
A categoria reivindica plano de cargos e salários e se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela os investimentos no setor público por dez anos. O projeto prevê que, neste prazo, não haverá aumento de salários, investimento na área de serviço público, assim como a interrupção dos concursos.