destaques Notícias

Em estado de Greve, servidores municipais de Jequié aprovam paralisação de 48 horas

Reunidos em assembleia geral, os servidores públicos municipais de Jequié lotaram a Câmara de Vereadores na manhã de hoje, 12 de maio, e aprovaram uma paralisação de 48 horas, na terça-feira, 17 de maio.

“Tivemos uma assembleia bem participativa, demostrando que o movimento está cada dia mais forte e a compreensão dos servidores da necessidade de nos unirmos ainda mais para lutamos pelos nosso direitos. Diante da demora de resolver a situação os servidores, a categoria decidiu aprovar uma paralisação de 48 horas na terça-feira, 17 de maio, começando às 13h, até a tarde de quinta-feira, 19 de maio.”, disse Venício Lucena, presidente do SINSERV.

No dia da paralisação, os servidores estarão em vigília em frente ao prédio da Prefeitura de Jequié. “Nós estaremos com as atividades paralisadas, mas em vigília em frente a Prefeitura. Na quinta-feira, 19 de maio, a tarde, teremos outra assembleia para avaliar o movimento”, ressaltou Venicio.

De acordo com Venicio, o sindicato continuará aguardando a Prefeitura abrir mais outra rodada de negociação. “Continuemos aguardando o executivo municipal nos chamar para conversar, já que a proposta de 5% não foi aceita pela categoria, pois não contempla os anseios dos trabalhadores. Vale ressaltar que a nossa luta é também por condições de trabalho, pelo cumprimento do plano de cargos, pela previdência municipal. É uma pauta extensa, não é só pauta econômica. É necessário que o prefeito Zé Cocá resolva essas situações com celeridade, que respeite os direitos dos trabalhadores”, cobrou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *