destaques Notícias

SINSERV convoca categoria para o Dia de luta em defesa do Serviço Público – 10 de março

Dando continuidade às lutas contra a retirada de direitos e em defesa dos serviços e servidores públicos, o SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, acatando deliberação da categoria em assembleia, elegeu 10 de março o Dia Municipal de Luta em defesa do Serviço Público e pela atualização da tabela salarial. O objetivo é pressionar o Governo Municipal a reajustar o salário dos servidores, o que não acontece há 6 anos, e garantir melhores condições de trabalho.” Nossa luta é por dignidade, respeito, isonomia e condições de trabalho. É inadmissível e extremamente condenável a política de congelamento salarial que vem sendo imposta pelo governo aos servidores, ainda mais diante de uma inflação galopante que corrói salários e direitos e destrói o poder aquisitivo de todos. Inúmeras carreiras do serviço público acumulam defasagens altíssimas e estão há vários anos sem qualquer tipo de reposição salarial”, pontuou Venício Lucena, presidente do SINSERV.

De acordo com Venício, a unidade dos trabalhadores e das trabalhadoras garantirá a vitória. “Vamos nos manter unidos, como sempre fomos, em ações planejadas e coordenadas e fazer muita pressão, criando um cenário favorável à recomposição salarial dos servidores e garantia de melhores condições de trabalho. O momento é de união e mobilização. Participem desse Dia de Luta e chamem seus colegas para fortalecer o nosso movimento”, convocou.

O SINSERV está trabalhando para fortalecer esse Dia Municipal de Luta. Vai ser um dia de paralisação com diversas atividades na porta da Prefeitura, entre outras ações. “Todas as providências estão sendo tomadas para chamar os servidores, dar segurança aos participantes e realizar uma manifestação pacífica, mas bastante impactante”, ressaltou Venício Lucena.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *