destaques Notícias

SINSERV ALERTA PARA INFECÇÕES RECORDE PELA ÔMICRON E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO E DE MANTER OS CUIDADOS

Os brasileiros estão entendendo na prática o que os especialistas em saúde alertaram no final do ano passado, que a variante ômicron tem uma taxa de transmissibilidade muito mais alta, apesar de ser menos letal do que a delta, que vigorava no país desde o início da pandemia.

Neste início de ano o país enfrenta uma nova explosão de casos. Com a alta, os testes nas farmácias estão em falta, as redes de saúde, mais uma vez sobrecarregadas, e há um grande número de afastamento de trabalhadores e trabalhadoras contaminados. Além do novo surto de Covid-19, outra preocupação é com gripe H3N2 que tem levado muita gente a procurar hospitais e unidades de saúde.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), Venício Lucena, alertou para a necessidade de reforçar os cuidados diante da alta de contaminações e de se vacinar e vacinar as crianças. “Felizmente a vacinação tem avançado no país e aqui temos a cultura de nos vacinar, já que o SUS abrange todo o território nacional, o que facilita que as vacinas cheguem. Mas isso não significa que estamos no final da pandemia, têm surgido ondas de novas variantes e por isso não podemos relaxar nos cuidados, devemos manter toda a prevenção. Ainda não é o momento de voltar à normalidade. É importante todos entenderem que a vacinação é fundamental, trata-se de uma questão coletiva. Portanto, tomem a vacina. Vacinem também seu filhos”, clamou.

O dirigente reforçou que o Sindicato tem acompanhado e monitorado a situação nos postos de trabalho e que a primeira preocupação é com a saúde e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. “Da mesma forma que temos cobrado das autoridades ações de prevenção, sobretudo para os trabalhadores e trabalhadoras, também estamos preocupados como isso pode impactar. Continuaremos atentos e vigilantes”, ressaltou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *