destaques Notícias

ELEIÇÕES DO SINSERV: Chapa “Unidade, Experiência e Ação” foi eleita com 94% dos votos

A Chapa “Unidade, Experiência e Ação” obteve 94% dos votos e foi eleita para dirigir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV). A apuração aconteceu na manhã de hoje, 3 de dezembro, na sede do sindicato.

Além da presença de servidores e servidoras de Jequié e região das diversas Secretarias, na composição da chapa foi respeitada a paridade de gênero, com a vice-presidência sendo ocupada por uma mulher, trabalhadora do SUAS, e também a presença de mais de 50% de mulheres. Uma outra preocupação foi garantir a presença de negros e negras. Aumentou também a participação dos Guardas Municipais e dos aposentados na nova diretoria. A construção da unidade foi considerada uma grande vitória com a composição de uma chapa única para a disputa.

“Diante da atual conjuntura, com ataques constantes aos diretos da classe trabalhadora, entende-se que é de extrema importância que permaneçamos unidos para resistir aos ataques do governo. A nossa gestão continuará lutando e defendendo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras por melhores condições de trabalho da categoria”, frisou o presidente reeleito, Venício Lucena.

O líder sindical também destacou algumas ações realizadas pela gestão. “Foram muitos os trabalhos e ações realizadas por nós. Quero destacar a construção da nossa sede própria. Com o esforço de todos e todas conseguimos tirar do papel o nosso sonho. Agora o nosso projeto é fazer a reforma da sede e a construção do nosso auditório para nossos eventos. Tenho certeza que conseguiremos”, disse Venício.

Para o presidente reeleito o apoio da categoria foi fundamental nessa eleição. “94% dos votos, os trabalhadores e as trabalhadoras legitimam o processo eleitoral e nos dão força para os próximos anos. A conjuntura nos traz desafios enormes que juntos enfrentaremos”, afirmou o presidente Venicio.

A nova diretoria toma posse em janeiro de 2022.  Os diretores e diretoras eleitas ficarão à frente do Sindicato na gestão 2022/2025.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *